Camspace - Objeto, câmera... ação!

Computadores e video games sempre foram ligados, poderiamos até chamá-los de primos. Não são (lógico) a mesma coisa,  porém um acaba executando alguma tarefa na qual o outro é especialista. Muitos chegam a gastar 90% do tempo no computador com jogos e os novos video games são usados em outras funções que não sua especialidade. Podemos ver, por exemplo o uso do Playstation 3 em outras aplicações como pesquisas médicas, uso militar e outros.
E como tudo isso se trata de meio tecnológico, as coisas sempre caminham para o aprimoramento e novidades atrás de novidades são lançadas em um ritmo cada vez mais intenso.
Entre os videos games o Nintendo Wii inovou com um novo método de controle, com seu joystick sendo utilizado de forma fora do habitual para a maioria dos apaixonados por games. A Microsoft lançou o projeto natal para o Xbox 360, que abriu um leque a mais na interatividade. E recentemente, diretamente de Tel Aviv, em Israel, foi liberado um programa, chamado Camspace, que permite o usuário usar objetos caseiros como controle.
Qualquer objeto colorido vira um controle, basta ter uma webcam e um computador com acesso a internet e, lógico, o programa instalado no computador.
Outra questão interessante é o fato do programa ser gratuito (free). Experimente, baixe o programa aqui e veja você mesmo.
O que hoje vemos apenas como algo simples ou talvez sem utilidade aparente, é um protótipo para grandes projetos no futuro. Isso se chama inovação.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails