Netbook x Notebook

Já se passou algum tempo desde o lançamento dos primeiros NETbooks no mercado e ainda hoje parece que os consumidores ainda não assimilaram o que eles realmente são. Há de se considerar que os proprios comerciantes não fazem muita questão que os usuários saibam exatamente a diferença entre NETbook e NOTEbook. Digo que são os comerciantes porque os fabricantes disponibilizam as duas opções (NET e NOTE) aos usuarios, ciente de que a saida para os dois é certa, bastando que se garanta o funcionamento de seus produtos.

Algumas lojas até tem disponibilizado a tabela abaixo para que o próprio consumidor identifique qual a melhor opção de compra de acordo com seu perfil, mas garanto que muitos ainda compram enganado, tendo posterior arrependimento e decepção ou, até mesmo, prejuízo se considerar o que precisava pelo que pagou.



Muitos usuários ligados a área de informática torcem o nariz para os NETbooks e defendem veementes teses em favor do NOTEbook em qualquer situação. Porém as coisas não são bem assim. Os NETbooks são opcionais, máquinas apropriadas para um grande número de pessoas. O que se tem que analisar é o que cada um procura e realmente precisa e assim fazer a melhor escolha. Mas o que se tem que ficar claro é o que os NETbooks podem oferecer e o que ele não pode fazer e o que os NOTEbooks atendem e o que vai pagar pra não usar. Não existe uma receita de bolo, pois como já afirmamos, o perfil de cada usuário tem que ser avaliado individualmente.

 Tenho um NOTEbook e um adquiri um NETbook e posso dizer que os dois atendem perfeitamente ao motivo para o qual foram adquiridos. Não compensaria gastar R$600 a R$1000 a mais em uma máquina se poderia ter uma mais barata, mais pratica e que atenderia ao que necessitava.

Bom, como esse não é um post com resposta finais pra tudo, mas apenas uma pequena observação sobre o assunto, segue um video do olhar digital que trata tambem sobre o tema e pode esclarecer um pouco mais.



IMPORTANTE: Quando for comprar, atente para o que está comprando, se NETbook ou NOTEbook. E pesquise não só com 'entendido' em informática, mas tambem com pessoas que já adquiriram um e tem o mesmo perfil que você. Duvide dos conselhos de quem nunca experimentou e faz propaganda contra sem conhecer ou até incentiva a comprar aquilo que não vai te atender. Pesquise, questione, experimente e tenha uma boa escolha!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails